how getting home schooled affected my social life

Odysseus_0

Odysseus_0

5'11 cutecel
Up until I was 12 years old, I was actually separated from other people. I lived on a farm in Portugal, and my only daily interactions were with my family (parents and siblings). I wasn’t even online, I got my first phone at 13.

When I finally joined a school at 12, it felt like I was experiencing everything for the first time. I had some trouble making friends at first, but it got easier.

But now I’m 18, and it still feels like I’m 6 years behind everyone else.
Idk what my parents were thinking. I would never ever do this to a kid.
Yes, there may be bad influences early in your life, but isolating a kid from the outside world is the worst solution out there and will bring arguably worse problems.

Does anyone relate to this?

• +1
Reactions: HardStuckLTN;, primal_shitmuncher and smartfoiddestroyer2
Up until I was 12 years old, I was actually separated from other people. I lived on a farm in Portugal, and my only daily interactions were with my family (parents and siblings). I wasn’t even online, I got my first phone at 13.

When I finally joined a school at 12, it felt like I was experiencing everything for the first time. I had some trouble making friends at first, but it got easier.

Yes, there may be bad influences early in your life, but isolating a kid from the outside world is the worst solution out there and will bring arguably worse problems.

cant relate but seems tuff nga

• +1
  • So Sad
Reactions: primal_shitmuncher and Odysseus_0

por acaso gostava de saber mais sobre isso. perguntas:
1. nao te colocaram a fazer desportos em que tinhas algum tipo de interacao com pessoas no geral?
2. nunca te colocaram em atividades em equipa?
3. nao foste incentivado a ganhar muito mais conhecimento que uma pessoa media da tua idade? tanto sei lá em areas academicas de ciencia ou talvez incentivado a estudar literatura mais avançada de cada area?
4. nao tinhas forma de interagir com raparigas sem ser online?
5. olhando para tras, o que é que achas que realmente foi assim tão mau que criou algo dificil de corrigir? e o que é que faltou mais que nao poderia ter sido substituido com algo semelhante, sem todo o cancro que é o ensino comum?

1. nao te colocaram a fazer desportos em que tinhas algum tipo de interacao com pessoas no geral?
3. nao foste incentivado a ganhar muito mais conhecimento que uma pessoa media da tua idade? tanto sei lá em areas academicas de ciencia ou talvez incentivado a estudar literatura mais avançada de cada area?
5. olhando para tras, o que é que achas que realmente foi assim tão mau que criou algo dificil de corrigir? e o que é que faltou mais que nao poderia ter sido substituido com algo semelhante, sem todo o cancro que é o ensino comum?
nigga speakin chinese

• JFL
Reactions: Odysseus_0 and brndoon3314
nigga speakin chinese
1780972936667

its just 1 click bro

Eu cheguei a fazer algumas artes marciais, como kung fu e karaté, mas já foi mais tarde (por volta dos 10 anos) e, mesmo assim, eram aulas com poucas pessoas. Era o mestre e mais 3 ou 4 alunos, dos quais nenhum era rapariga :lul::lul::lul:

Em relação à pergunta 3, eu não cheguei a aprender muito mais do que uma pessoa normal. Aliás eu aprendi a ler e a escrever com a ajuda da minha mãe muito mais tarde, o que não afetou muito a minha vida atual, visto que sou um dos melhores alunos da minha turma.

As únicas raparigas com quem eu interagia no dia a dia eram as minhas 3 irmãs e a minha mãe. Nem sequer tive acesso à internet até ter 13 anos. Só quando entrei no quinto ano (aos 12 anos, entrei mais tarde também) é que tive essa oportunidade, e foi muito difícil.

Os meus pais deram-me a liberdade de fazer o que quisesse nessa altura da minha vida.
Nunca fui puxado para fazer nada a mais e isso não parece mau, mas o que isso fez foi deixar-me ficar na minha zona de conforto e impedir-me de experienciar como as pessoas realmente vivem/falam, algo que tive de aprender mais tarde.

Mesmo que o sistema escolar seja horrível e desatualizado, eu acho que a parte realmente importante para o desenvolvimento de uma criança são as interações sociais, algo a que eu não tive acesso e que realmente criou um problema com o qual ainda estou a lidar. Qualquer forma de me manter social com outras pessoas da minha idade teria sido suficiente, como tu mencionaste, atividades em equipa ou encontros com outras famílias que fazem o mesmo. Mas teria de ser 4 ou 5 vezes por semana, o que não era possível para os meus pais, visto que trabalhavam o dia inteiro no campo.

É por isso que eu acho que a escola é importante, especialmente quando és novo.
Mesmo que não fiques lá para aprender o alfabeto ou os números, o tempo que passas com pessoas da tua idade é muito precioso.

• +1
Reactions: SigmaØ
entendi, e sim concordo também era essa a ideia geral que tinha. fiquei curioso porque eu gostaria basicamente de ser a 1a pessoa na minha familia que implementa ensino de casa com os meus filhos/as quando os tiver. mas lá está, na minha opinião também não há como descuidar das interacoes sociais normais que qualquer outra criança da mesma idade tem senão também acho que é logo colocar a criança de moletas sem necessidade. mas acredita, no meu caso, a escola fodeu-me mais do que me ajudou e acho que no geral a escola é uma homicida de inteligencia em massa e só serve pra desperdiçar o potencial de qualquer pessoa acima da média

Do khan academy ;)

• +1
Reactions: Odysseus_0
entendi, e sim concordo também era essa a ideia geral que tinha. fiquei curioso porque eu gostaria basicamente de ser a 1a pessoa na minha familia que implementa ensino de casa com os meus filhos/as quando os tiver. mas lá está, na minha opinião também não há como descuidar das interacoes sociais normais que qualquer outra criança da mesma idade tem senão também acho que é logo colocar a criança de moletas sem necessidade. mas acredita, no meu caso, a escola fodeu-me mais do que me ajudou e acho que no geral a escola é uma homicida de inteligencia em massa e só serve pra desperdiçar o potencial de qualquer pessoa acima da média
Sim, é daquelas cenas que requerem muito esforço da parte dos pais também, não só na parte da educação, mas também em encontrar uma comunidade onde eles possam socializar e aprender com pessoas da idade deles.

Também acho que é bom para as crianças conhecerem-se melhor a si próprias e aprenderem sozinhas. Uma coisa que eu aprendi, e que é muito importante para mim, é ser independente. Mas, como é óbvio, tem de haver equilíbrio. Tens de os puxar um pouco para saírem da zona de conforto deles e experimentarem coisas novas
regularmente, senão não aprendem nada.

Do khan academy ;)
Just pen and paper bro, never learning anything on those online learning platforms