My 11-month progress using only braces. What else should I do, naturally?

seteseven

seteseven

Sete
1000075712
1000075713
1000075358
1000051632
1000073781
1000075711

chew tritip. ur jaw growing downward. i would think masseter training would fix that

• +1
Reactions: seteseven
Mastigue tritip. Sua mandíbula está crescendo para baixo. Eu acho que o treinamento do masseter resolveria isso.
Obrigada pela dica. Meu maxilar é um pouco mais baixo porque eu tinha uma mordida aberta anterior, e ainda estou corrigindo. Estou usando elásticos para fechar a mordida há apenas dois meses — antes disso, o tratamento era só para corrigir meus dentes tortos. Meu maxilar é assim desde a pré-adolescência por causa dos meus dentes. Ainda não sei se só o aparelho ortodôntico será suficiente para colocá-lo no lugar. Vou continuar usando elásticos e aparelho por um bom tempo para corrigir a retração.

Obrigada pela dica. Meu maxilar é um pouco mais baixo porque eu tinha uma mordida aberta anterior, e ainda estou corrigindo. Estou usando elásticos para fechar a mordida há apenas dois meses — antes disso, o tratamento era só para corrigir meus dentes tortos. Meu maxilar é assim desde a pré-adolescência por causa dos meus dentes. Ainda não sei se só o aparelho ortodôntico será suficiente para colocá-lo no lugar. Vou continuar usando elásticos e aparelho por um bom tempo para corrigir a retração.
counter clock wise rotation of the jaw would help. if there is a way you can put the bands from your mandibles molars to the maxillary bicuspids I figure that would correct it. just an idea tho. try looking it up on here to see what other people have done

• +1
Reactions: seteseven